Bem-vindo ao meu website de artesão de adufes, músico e professor de percussão.

Os meus adufes são instrumentos de percussão tradicional portuguesa de qualidade profissional, fruto de 12 anos de investigação e de desenvolvimento, somados à minha experiência enquanto percussionista.

Aliam inovação aos métodos construtivos artesanais satisfazendo todas as exigências performativas de quem quer começar a tocar, de músicos profissionais ou das adufeiras do séc. XXI.

Clicar na imagem para saber mais.

Adufes disponíveis em stock, para envio imediato:

Para saber preços ou mais informações: ruisilvaperc@gmail.com ou WhatsApp (botão à direita)


O que é um adufe?

É um frame drum tradicional português, com um tradição própria, viva e vibrante que se distingue dos outros pandeiros ibéricos.

É tocado por grupos de mulheres em louvor de Nossa Senhora, São Pedro, São João ou da Divina Santa Cruz. E, nos momentos da vida quotidiana das aldeias da Idanha-a-Nova e do Paúl (Covilhã). No séc. XXI, é também tocado por muitos frame drummers nas cidades do litoral nos mais diversos contextos e linguagens musicais.

Para saber mais aqui.

Sistema de afinação

As várias inovações que tenho introduzido desde 2013, sobretudo, o sistema de afinação da pele (pela primeira fez num adufe!) têm vindo a revolucionar a performance do adufe.


Aprender a tocar adufe: vídeos tutoriais e transcrições

Também disponível aulas online personalizadas.


Fotos, vídeos e notícias actualizadas diariamente em (clicar nos icons):


Certificação

A minha oficina, situadas nas Lajes do Pico, na Ilha do Pico, está certificada como Unidade Produtiva Artesanal pelo Centro de Artesanato e Design dos Açores.

Follow me