Bem-vindo ao meu website de artesão de adufes, músico e professor de percussão.
Os meus adufes são instrumentos de percussão tradicional portuguesa de qualidade profissional, fruto de 12 anos de investigação e de desenvolvimento, somados à minha experiência enquanto percussionista.
Aliam inovação aos métodos construtivos artesanais satisfazendo todas as exigências performativas de quem quer começar a tocar, de músicos profissionais ou das adufeiras do séc. XXI.
Adufes disponíveis em stock, para envio imediato:
Para saber preços ou mais informações: ruisilvaperc@gmail.com ou WhatsApp (botão à direita)





A acontecer: formação, concertos, lançamentos




Clicar nas imagens para saber mais.
Método de Adufe – Parte I (Iniciação) e Parte II (Intermédio) NOVO


NOVO: Método de Adufe – Parte I em tutoriais vídeo!
Tutoriais em português, com duração entre 5 -15 minutos.
Cada vídeo é dedicado a cada exercício do Método de Adufe, Parte I. Explico como podem estudar, quais são os objectivos e as dificuldades mais comuns. Vou completando tudo com referências aos vários aspectos da técnica e da linguagem tradicional.
Ao longo de cada tutorial aparecem as partituras para poderem acompanhar.
O aluguer de cada vídeo é por 30 dias, a um preço simbólico, para ver e rever tranquilamente!
O serviço de aluguer dos vídeos é assegurado pela plataforma de video on-demand do Vimeo. Têm de criar um login para poderem aceder aos vídeos.
O que é um adufe?
É um frame drum tradicional português, com um tradição própria, viva e vibrante que se distingue dos outros pandeiros ibéricos.
É tocado por grupos de mulheres em louvor de Nossa Senhora, São Pedro, São João ou da Divina Santa Cruz. E, nos momentos da vida quotidiana das aldeias da Idanha-a-Nova e do Paúl (Covilhã). No séc. XXI, é também tocado por muitos frame drummers nas cidades do litoral nos mais diversos contextos e linguagens musicais.
Para saber mais aqui.
Fotos, vídeos e notícias actualizadas diariamente em (clicar nos icons):




Certificação
A minha oficina, situadas nas Lajes do Pico, na Ilha do Pico, está certificada como Unidade Produtiva Artesanal pelo Centro de Artesanato e Design dos Açores.
