Adufe Universal – NOVO

De espessura variável é confortável e fácil de agarrar. Para todas as mãos, de todos os tamanhos. Uma pessoa com mãos pequenas pode tocar um adufe grande. O tamanho das mãos deixa de ser determinante na escolha do adufe.

Características gerais:

Espessura variável – a última inovação. Os cantos do adufe têm espessuras diferentes: 2 têm 7cm, 1 tem 6 cm e outro 5 cm. A adufeira ou o adufeiro podem escolher qual a espessura mais confortável, sobretudo para a mão esquerda. Para diferentes técnicas e mesmo sonoridades basta ir rodando o adufe e procurar a espessura mais adequada. Sem dúvida, que esta inovação abre ainda mais possibilidades performativas.

Sistema de afinação – permite regular a tensão da pele, contornando as limitações causadas pela humidade e pela variação de temperatura,

Lado Tradicional, Lado Moderno – devido à sua estrutura e combinação de peles, o adufe soa diferente de uma lado e de outro. No lado tradicional aplica-se as técnicas tradicionais, executadas com a mão completa. No lado moderno é possível aplicar técnicas com dedos, provenientes de outros frame drums.

Decorações removíveis – as maravalhas (fitas coloridas colocadas nos cantos) são amarradas com um elástico. Podem ser removidas ou substituídas ao gosto do executante.

Costuras reforçadas – os Adufes Rui Silva são cosidos à mão, com linha dupla, sintéctica e encerada. A pele é dobrada para ser mais resistente às variações de tensão.

Dimensões – comprimento 40cm; largura 40cm; espessura de 5 a 7cm

Adufe Junior

30cm x 4,5cm; pele de cabra; com/sem soalhas; maravalhas decorativas e removíveis nos cantos; cosido à mão; sistema de afinação. Um adufe de qualidade para os mais novos, com sistema de afinação e todas as características dos adufes maiores.